Resenha: A culpa é das estrelas

Título: A culpa é das estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca




Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tomar tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.
Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.



Eu não tenho costume de ler livros desse gênero, mas ele estava sendo tão bem elogiado que eu resolvi comprar e posso dizer que eu não me arrependi.

Hazel é uma adolescente de 16 anos que foi diagnosticada com o câncer aos 13 anos. Apesar de ser uma adolescente, Hazel fica apenas em casa, deprimida, assistindo televisão e lendo livros, até que um dia a sua mãe, mesmo contra a vontade dela, a coloca em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer para que ela interaja mais com as outras pessoas.

Hazel não gostava de ter que ir nas reuniões do Grupo, até que um dia um garoto chamado Augustus Waters, que perdeu uma perna para o câncer, aparece por lá porque seu amigo, um garoto chamado Isaac, o convida. Hazel e Gus vão se aproximando com o tempo, dividindo alguns gostos, como, a apreciação do livro "Uma Aflição Imperial".

Apesar do câncer ser um ponto crucial no livro, ele é narrado de uma forma divertida e jovial por Hazel Grace. É uma história dramática, que também envolve romance,  mas é um tanto realista. ACEDE é um livro que é impossível não amar. Um livro que impossível não chorar, nem rir quando se lê.

E vocês, já leram? O que acharam do livro?

 



Beijos!

3 comentários:

  1. Esse livro é maravilhoso, né? Não imaginei que fosse me emocionar tanto lendo. A narrativa é tão simples e envolvente! O Gus é lindo, com aquelas metáforas e explicações para tudo. Ele e a Hazel são personagens apaixonantes!
    Beijos :)
    http://teoremasimpossiveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aii, preciso adquirir logo este livro, não aguento mais ler resenhas positivas sobre ele ;s auhuhuahuhsu Abraços

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é um fofura não?? É impossível não amar, lembro que li na época que ele tinha lançado de ameei, é tããão fofo...
    Adorei a resenha, super bem feita e o blog é lindo!
    Já estou seguindo (impossível passar batido em um blog tão fofo como o teu!)
    Beijos
    Luisa
    clichesadolescentes.blogspot.com

    ResponderExcluir