Resenha: Se arrependimento matasse

Título Original: Se arrependimento matasse - Deveria ser um encontro agradável...
Autor: Alma Cervantes
Editora: Novo Século
Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes.


A história de “Se arrependimento matasse” começa quando Alex, Alice e Rebeca resolvem se encontrar, depois de um tempo sem se ver. Eles resolvem passar uns dias no hotel dos pais de Alex, já que tem piscina e segundo a previsão esses dias seriam de sol.


Ao chegarem ao hotel, eles conversam e colocam o papo em dia, algumas pessoas desconhecidas chegam ao hotel, hospedam-se lá e algum tempo depois do jantar, há uma queda de energia, quando a energia volta eles descobrem que aconteceu um assassinato no hotel, supostamente nesse curto período de tempo. Todos os hóspedes se reúnem e uma melhor – que poderia também ser a assassina – começa uma espécie de investigação e vai interrogando cada uma das pessoas ali presente, até que depois de alguns momentos e mais interrogatórios ela finalmente descobre quem é o assassino e porque ele fez isso.



 É dito que quando alguém conhece o verdadeiro desespero, se não houver distração constante e eficiente, a pessoa se perde nas profundezas da loucura até o fim de sua vida.


Antes de qualquer coisa eu queria dizer que esse livro realmente me surpreendeu. Foi o livro da minha primeira parceria aqui no blog, e eu fiquei feliz porque eu realmente gostei dele. Diferentemente de muitas histórias por ai ele não é desses “mistérios” que logo você já sabe quem é o assassino.


Na minha opinião, o que degradou um pouco o livro foi a repetição, por ter toda a investigação, os depoimentos relatados ficam repetitivos, mas fora isso é um livro realmente bom.

Um comentário:

  1. Gostei da resenha.Eu criei um IG de livros no instagram @infinito_literario vc podia dar uma olhadinha?Obrigada e beijinhos.

    ResponderExcluir